RG+ Blog

Prepare-se corretamente para correr os 5km, 10km ou 21km da Meia Maratona de Feira União Médica

A Meia Maratona de Feira União Médica que acontece no dia 05 de maio é uma das provas mais tradicionais da cidade e propõe grandes desafios não só para os atletas já acostumados a correrem grandes percursos, mas como também para os que estão começando a se adaptar às corridas de rua.

Este ano, os atletas poderão optar além dos 21km, marca padrão de qualquer meia maratona, os percursos de 5km ou 10km. Alguns cuidados devem ser levados em consideração para um bom desempenho em provas do tipo. O atleta além de cuidar muito bem da preparação, deve atentar-se também à alimentação, tipo de calçado adequado, entre outros.

Vamos começar com algumas dicas para quem vai correr pela primeira vez os 5km ou 10km. Se você está começando e anda sem tempo para uma preparação mais adequada, não se preocupe. De início, opte pelos 5km e corra dentro das suas limitações, afinal, a corrida não deverá lhe trazer dores nem cansaços constantes, procure realizar antes de mais nada uma prova prazerosa. Os 5km costumam ser a porta de entrada para percursos maiores, então é muito importante que logo após a prova, continue treinando constantemente, sempre tentando superar esta marca.

Se você já treina regularmente e costuma superar os 5km com maior facilidade, pode optar pelo percurso de 10km. Uma das principais dicas é que você não se cobre tanto, que procure aproveitar a companhia dos amigos, a paisagem e toda a adrenalina da prova.

Não arrisque os 10km sem treinar, com isso você evitará sustos e desgastes sem necessidade. As formas de treinar para cada percurso costumam ser diferentes e exigem um pouco mais ou menos de dedicação de cada pessoa.

Dieta e hidratação

É importante que esta fase não seja lembrada apenas na prova. A hidratação deve ser uma grande aliada do atleta, tanto antes quanto depois dos treinamentos. Já para que o corpo suporte uma maior carga de treinos, é essencial consumir quantidades equilibradas de nutrientes, principalmente para quem pretende correr os 21km.

Controle o nervosismo

Muitas vezes, os estreantes nas corridas de rua costumam sofrer com a ansiedade e o nervosismo, dois pequenos problemas que se não controlados podem acabar interferindo no rendimento da prova. Uma dica interessante é que os atletas procurem afastar pensamentos negativos e que evitem se cobrar tanto e se mantenham sempre motivados para as provas.

As inscrições para a Meia Maratona de Feira União Médica já estão abertas, os kits podem ser adquiridos no lote promocional no Balcão Central Mix, no Boulevard Shopping, na sede do Jornal Folha do Estado da Bahia, na Praça da Matriz, pelo site www.meiamaratonadefeira.com.br ou através do WhatsApp (75) 99977-0970.

Adicionar comentário