RG+ Blog

Após desfilarem beleza na Corrida TPM Análise, atletas já se preparam para a Meia Maratona União Médica, confira algumas dicas

Está chegando a hora da corrida mais tradicional de Feira de Santana, a Meia Maratona União Médica 2019. A prova acontecerá no próximo dia 05 de maio e deverá reunir atletas de todas as idades e de diversas categorias. Resolvemos conversar com quem entende de beleza e pegar dicas valiosas que podem ser aplicadas tanto antes, quanto depois da prova.

Entrevistamos Tâmara Carneiro, que é responsável técnica da Fiolaser, que esteve presente na Corrida TPM Análise 2019. A Fiolaser é uma clínica spa focada em saúde, beleza e bem-estar que funciona no Boulevard Shopping e tem como carros chefe a depilação a laser e a estética.

Segundo Tâmara, atualmente não existe uma resistência das mulheres quando se trata de beleza. “As mulheres estão vindo muito por vontade própria. Hoje em dia tem existido um apelo muito grande pela estética, tanto na cobrança da mídia, quanto por outras pessoas, como marido, amigos e a própria pessoa também, que se cobra muito. Às vezes só a atividade física e a academia não conseguem atender a esse biotipo que vem sido exigido para a mulher. A exigência para a mulher é cada dia maior, ela tem que estar cada vez mais bonita, sempre bem arrumada, antenada para a moda, tem que estar ligada em tudo e ainda trabalhar e cuidar da família, então alguns tratamentos estéticos acabam facilitando de qualquer forma o resultado final”, explicou.

Ela ainda contou que a procura por tratamentos estéticos partem de todas as idades e os serviços são os mais variados. “Temos clientes aqui desde 15 anos, meninas muito novas procurando por serviços estéticos até pessoas já na terceira idade, depois de 65, 70 anos. A faixa etária varia um pouco conforme o tipo de tratamento, as pessoas mais novas têm uma preocupação maior com o corpo e as pessoas um pouco mais velhas, acima de 50, 55 anos, têm uma preocupação maior com os tratamentos faciais”, disse.

Para quem está começando ou já tem o costume de correr, a maior preocupação é de fato com o corpo, por isso, além de praticarem diversas atividades físicas, os atletas também recorrem de tratamentos que dão aquele toque final. “Temos os tratamentos para gordura localizada e celulite, realmente há uma procura muito por grande por massagem modeladora, tratamentos de lipocavitação, radiofrequencia, ainda têm algumas pessoas que no período do verão procuram a depilação a laser, por conta da praia, para não acabar fazendo muito a cera, mas o mais forte na época do verão é a parte de celulite e gordura localizada”, disse Tâmara.

A responsável técnica ainda chamou a atenção para a importância de uma avaliação, para identificar as principais necessidades de quem busca por tratamentos estéticos. “No momento em que o cliente chega aqui na Fiolaser, ela passa por uma avaliação com as consultoras, que são fisioterapeutas dermatofuncional ou biomédica e a partir desta avaliação, da queixa principal da cliente, elas vão dispor o que ficaria melhor para o resultado que esta cliente espera, porque as vezes a pessoa chega aqui procurando uma determinada coisa, mas essa coisa não necessariamente é o que seria ideal para tratar o que ela quer. Por conta da internet hoje, as pessoas têm acesso a muita informação mas muitas vezes que não são verdadeiras, informações falsas, então aqui os nossos profissionais tiram todas as dúvidas e encaminham para o tratamento mais correto”, falou.

Já para as mulheres que vão correr a Meia Maratona União Médica, Tâmara dá algumas dicas e fala sobre a importância da depilação, grande aliada de quem pratica o atletismo. “Numa prova de corrida, onde a mulher está no calor, querendo ou não ela tem as partes do corpo mais expostas, já existem comprovações científicas de que o pelo diminui a velocidade dos atletas, alguns precisam fazer depilação a laser no corpo todo, porque o pelo ele diminui milésimos de segundos numa corrida, então seria a depilação a laser de extrema importância. Vale ressaltar também a hidratação da pele, tanto a hidratação através de massagens, de produtos, quanto a hidratação do corpo, a ingestão de água e principalmente que a mulher esteja se sentindo bem que é o mais importante. Independente de como seja o corpo dela, ela precisa estar se sentindo bem. Aqui não oferecemos apenas tratamento estético, oferecemos principalmente saúde e bem-estar pro cliente”, disse.

Tâmara aconselha que logo após grandes períodos expostas ao sol e ao calor, os atletas procurem uma clínica estética e que cuidem da pele. “Um passo importante é que se faça uma limpeza de pele, que vai tirar todas as células mortas. É interessante também o peeling de diamante, estes procedimentos vão acabar atenuando as manchas que podem surgir após a exposição ao sol”, finalizou.

Adicionar comentário