RG+ Blog

A corrida pode resultar na perda de massa muscular ou emagrecimento rápido?

Se você está no processo de ganho de massa muscular, esta deve ser uma das suas grandes dúvidas: Correr resulta na perda de massa muscular ou emagrece muito? Não precisa ter medo, afinal, o processo de emagrecimento do corpo é bem simples, não importa a atividade que você esteja desenvolvendo, sempre irá gastar mais energia.

Esta energia precisa ser recomposta de alguma forma, seja na alimentação ou nas reservas do corpo. Uma pessoa magra e que não tem muitas reservas de energia, pode comer tranquilamente, desde que tenha uma alimentação balanceada, o que vai trazer a energia e os nutrientes necessários para o organismo.

A alimentação então é de fundamental importância neste caso, se forem ingeridos os nutrientes corretos, balanceados, não precisa se preocupar com emagrecer por meio da corrida, muito menos engordar. A corrida é uma atividade que não vai te fazer emagrecer ou engordar sozinho, lembre-se sempre do equilíbrio energético.

O tipo de alimento vai ser essencial nas perdas ou ganhos, ou simplesmente para manter a performance e o organismo equilibrado, melhorando só o desejado na corrida, que pode ser o sistema cardiovascular, o sono ou uma melhor qualidade de vida. A medida em que a intensidade da corrida aumentar, também se faz necessário o equilíbrio alimentar no dia a dia.

Adicionar comentário